Briga entre comparsas termina em morte em Araguari; empresário foi morto a golpes de pé de cabra

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Um empresário de 47 anos, identificado como Weder dos Reis França, foi encontrado morto dentro de sua caminhonete em Araguari, na tarde de quarta-feira (5). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) agiu rápido e prendeu em flagrante um suspeito, de 37 anos, que confessou o crime.

A investigação revelou uma trama complexa: vítima e assassino eram, na verdade, comparsas.

O incêndio em Uberlândia

Segundo a polícia, tudo começou em 13 de outubro, quando dois ônibus e uma caminhonete foram incendiados no Bairro Jardim Inconfidência, em Uberlândia.

As investigações apontam que Weder (o empresário assassinado) teria contratado o suspeito (o homem de 37 anos) para cometer o incêndio. Weder alegava que havia vendido os ônibus às vítimas, mas não recebeu o pagamento completo. Antes do incêndio, ele já havia tentado reaver os veículos por outros meios, sem sucesso. As vítimas do incêndio, no entanto, negam essa dívida.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito usando um pé de cabra para abrir o portão da casa e atear fogo. A polícia afirma que Weder atuou como motorista de fuga na ocasião.

Foto: Redes Sociais/Reprodução

A briga fatal

O combinado pelo incêndio não foi cumprido. O empresário não teria pago o valor prometido ao comparsa, gerando um desentendimento.

Na quarta-feira (5), Weder foi até a casa do suspeito, em Araguari, onde voltaram a discutir. A briga evoluiu para luta corporal. Durante o confronto, o suspeito teria usado o mesmo pé de cabra do incêndio para golpear a cabeça do empresário quatro vezes.

Após o homicídio, o suspeito colocou o corpo na caminhonete de Weder e abandonou o veículo em uma área de matagal, na região das Araras.

A esposa da vítima estranhou o desaparecimento do marido, que havia saído para trabalhar, e contatou os militares. Usando o rastreamento do celular de Weder, a polícia conseguiu localizar o corpo.

O suspeito foi preso em flagrante no mesmo dia e confessou o crime. Com ele, os policiais ainda encontraram um veículo roubado no estado de São Paulo. Ele deve responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, incêndio criminoso e receptação.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *