Faleceu nesta segunda-feira (27), em Uberlândia, Carlos Bispo, o idoso de 75 anos que sofreu graves queimaduras após um acidente doméstico. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã de hoje (28). Ele estava internado em estado grave no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
O acidente ocorreu no Bairro Jardim Ipanema, no último dia 16 de outubro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros na época, Carlos estava em casa trocando o botijão de gás de cozinha. Para verificar se havia um possível vazamento, ele utilizou a chama de um isqueiro.
O teste impróprio causou uma explosão imediata, seguida de um incêndio que atingiu a cozinha da residência, localizada na Rua Sílvio Fernandes. O idoso, que estava sozinho no momento, teve 50% do corpo queimado.
Vizinhos relataram à imprensa o pânico durante o ocorrido. Um morador próximo contou que ouviu um estrondo muito forte e, ao sair, viu as chamas altas e a vítima pedindo socorro. Os vizinhos agiram rapidamente para tentar controlar o fogo, usando uma mangueira de jardim, enquanto outro morador conseguiu arrombar a porta da frente para resgatar o idoso, que já estava com o corpo em chamas.
O corpo de Carlos Bispo está sendo velado na funerária Ângelo Cunha, no bairro Daniel Fonseca. O sepultamento está agendado para as 16h30 de hoje (28), no cemitério Campo do Bom Pastor.
O Corpo de Bombeiros reforça o alerta fundamental de segurança: nunca se deve usar fogo (isqueiro, fósforos ou velas) para verificar vazamentos de gás. A única forma segura de realizar o teste é aplicando espuma de água e sabão na conexão da válvula.







